O USO DE FERRAMENTAS DE SOFTWARE DE GESTÃO NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: UMA REVISÃO DE LITERATURA

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João Vitor Casarin Meneghetti

Resumo

O software de gestão é muito importante para as empresas, pois possui muitos recursos e ajuda a criar, ampliar e melhorar os resultados que permitem o crescimento da empresa, porém, alguns usuários ainda utilizam o sistema apenas para emissão de notas fiscais. O objetivo do estudo é verificar a importância do software de gestão na satisfação do cliente. Os objetivos específicos são: analisar a distribuição de software e seus fatores na satisfação do cliente, analisar o Marketing como proposta para melhorar a gestão e verificar os benefícios que o uso de software traz para as empresas. Para atingir o objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, por meio da leitura de livros, sites e revistas sobre o assunto. Esta pesquisa está dividida de acordo com seus objetivos em pesquisa descritiva e exploratória. Quanto aos procedimentos metodológicos, bibliográficos e estudo de caso, e quanto à abordagem do problema, classifica-se como pesquisa qualitativa. Ficou claro que as empresas querem atender bem seus clientes, mas há necessidade de melhorias, por isso foi proposto trabalhar o Marketing de Relacionamento para manter os clientes com estratégias eficazes, como criação de banco de dados de clientes, sorteio de brindes e melhores condições de pagamento. (Programa de Fidelidade), criar um programa de pós-venda, distribuir folhetos de apresentação de serviços e produtos, patrocinar e participar de eventos regionais, realizar pesquisas regulares de satisfação e manter comunicação interativa com os clientes.

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