GERAÇÃO DE VALOR POR INFLUENCIADORES DIGITAIS: ESTUDO DE CASO NO VAREJO DE VESTUÁRIO

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Leonardo Henrique Gassen

Resumo

Com a pandemia de covid-19, as empresas tiveram que readaptar de acordo com o chamado “novo normal”, e esse novo tempo veio com um desafio para os pequenos lojistas. O setor de varejo de vestuário feminino sofreu ainda mais pelas constantes incertezas, neste período a inovação foi importante, principalmente nas vendas por Internet. Junto com isso, os influenciadores digitais foram relevantes para as vendas de roupas, fazendo com que as parceiras com as lojas trouxessem novos clientes. Este estudo analisou o impacto dos influenciadores em uma loja de vestuário feminino de Santa Cruz do Sul, RS, Brasil. As lojas Garimpo dispõe de amplo espaço em uma rua central da cidade, tendo ampla gama de produtos e clientes, sendo reconhecida no município como referência em roupas femininas, ofertando para os seus consumidores o melhor do varejo feminino. A loja Garimpo foi inaugurada em outubro de 2012, meses após o fechamento de outra marca com a mesma proprietária. No seu início, obteve a oportunidade de começar uma nova proposta de uma loja de vestuário feminino, com marcas de alto padrão, pensando sempre em inovação e no seu propósito: atender clientes da melhor maneira possível, ajudando-os a encontrar a roupa perfeita para as mais variadas situações.

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