PLATAFORMA WORDWALL: ESTRATEGIA METODOLOGICA COMO FERRAMENTA DINAMICA NO PROCESSO AVALIATIVOEM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE DUQUE BACELAR – MA

Conteúdo do artigo principal

Nayara Cristina Alencar Gomes

Resumo

A proposta defende a necessidade da implantação de um método avaliativo inovador e dinâmico, com a intensão de tornar o momento avaliativo mais atrativo e prazeroso, de forma a motivar o aluno durante a avaliação. Teve como objetivo central a investigação da inserção da plataforma wordwall como ferramenta avaliativa, a fim de motivar o aluno e tornar o momento avaliativo prazeroso. A plataforma wordwall permite a criação de atividades em forma de jogos digitais. Para aplicação da proposta, foi utilizada à pesquisa-ação e a abordagem quanti-qualitativa. A pesquisa ocorreu com os alunos do 6° da escola municipal São Francisco, localizada no município de Duque Bacelar – MA. Por meio dos resultados obtidos com a aplicação da proposta concluiu-se que implantação da plataforma wordwall como ferramenta avaliativa por meio de jogos digitais tende a tornar o momento avaliativo mais dinâmico e prazeroso, além de instigar o interesse dos alunos e motiva-los durante o processo de aprendizagem.

Detalhes do artigo

Seção
Capítulos