CONSUMO SAUDÁVEL E CONSCIENTE: AS PERCEPÇÕES DOS CONSUMIDORES DA REDE DE COMERCIALIZAÇÃO MARIA ROSA DO CONTESTADO

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Caroline Wynnek

Resumo

Os altos níveis de exploração dos recursos naturais e de insegurança alimentar no Brasil tornam o consumo consciente e o consumo saudável temas cada vez mais relevantes na atual conjuntura do país. Desta forma, o presente ensaio buscou compreender quais as motivações e as percepções dos consumidores da Rede de Comercialização Maria Rosa do Contestado, sobre a compra e o consumo de produtos agroecológicos. A partir da metodologia quali quantitativa, de natureza exploratória-descritiva, para chegar aos objetivos propostos, a pesquisa se deu através da pesquisa bibliográfica, documental e da pesquisa de campo. A pesquisa de campo deste estudo desenvolveu-se através da aplicação de um questionário online de perguntas abertas e fechadas aos consumidores da Rede. A partir dos dados obtidos, foi possível ver que há uma compreensão satisfatória do grupo sobre o que são produtos agroecológicos e sua importância para a saúde e para o meio ambiente. Outro ponto de destaque é a importância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no apoio e fomento a formas não convencionais de comercialização.

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