FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

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Ane Renata Dal Pisol

Resumo

A investigação documental ocorreu por meio de análises e comparações das grades curriculares, numa perspectiva qualitativa, dando ênfase no conteúdo destinado aos anos iniciais, tal qual como disciplinas conteudistas e o estágio supervisionado. Depois de realizada a análise dos dados, observou-se que as respostas obtidas apresentam pontos consideráveis que demonstram uma preocupação, por parte das instituições, em oferecer disciplinas que tragam um aporte teórico significativo para os seus estudantes, relacionando teoria e prática afim de propiciar boas conduções metodológicas e didáticas. Observou-se que algumas grades curriculares buscam compensar a ausência de algumas disciplinas com propostas alternativas, como estabelecer um estágio supervisionado com maior carga horária ou pela inserção de disciplinas optativas/eletivas em seus currículos, afim de garantir efetivamente o ensino e o acesso do aluno, combinando práticas e diretrizes para produzir sugestões pedagógicas eficazes que permitam o pleno desenvolvimento do aluno.

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