O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E AS TEORIAS MOTIVACIONAIS AUXILIAM NA CONSTRUÇÃO DE UMA EMPRESA DE VALOR: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA META SERVIÇOS DE INFORMÁTICA S/A

Conteúdo do artigo principal

Ana Carolina Marzzari

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo estudar o planejamento estratégico e a forma que a empresa Meta utiliza as teorias motivacionais para que se dê uma construção uniforme e de valor dentro da empresa.  Visa entender de que forma este planejamento é utilizado como uma ferramenta para o fortalecimento vertical e horizontal dos seus Times. Compreender como a cultura da empresa perpassa aos colaboradores bem como avaliar se as teorias motivacionais auxiliam na construção de uma empresa de valor. A metodologia utilizada para esta compreensão foi a utilização de documentos disponibilizados pela empresa, entrevistas com os colaboradores para entender como esta cultura da empresa é percebida por eles, e fez uso de um levantamento bibliográfico acerca das temáticas citadas. O trabalho é de natureza qualitativa e o método de pesquisa é o estudo de caso. Os resultados apontam para um crescente da empresa, e isso é possível através da utilização de ferramentas que fortalecem o conhecimento e a uniformização da equipe de colaboradores, em uma única unidade de ação, trabalhando em prol do projeto no qual foram inseridos. Estes resultados são relevantes para que outras empresas possam utilizá-las como uma ferramenta estratégica para alinhar o seu planejamento e com isso buscar alavancar os resultados no longo prazo.

Detalhes do artigo

Seção
Capítulos