DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS: OLHARES PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

Conteúdo do artigo principal

Suelen Borges Loth Correa

Resumo

O presente artigo apresenta o recorte de uma pesquisa realizada no curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado na Universidade Federal de Pelotas - RS, cujo o objetivo do estudo foi identificar e compreender os desafios e as estratégias que professoras de uma escola municipal da cidade de Pelotas/RS encontraram para desenvolver suas práticas pedagógicas no período pandêmico, ocasionado pela Covid-19. No período de 2020 até meados de 2021. O ensaio parte de informações obtidas por meio de instrumento de pesquisa no formato digital, devido aos protocolos de segurança que tornaram os encontros presenciais inviáveis no momento da aplicação dos instrumentos de coleta de dados para a referida pesquisa. O texto discorre sobre os desafios que as professoras encontraram, bem como sobre quais estratégias utilizaram para desenvolver o Atendimento Educacional Especializado de modo remoto, enfatizando os êxitos e aprendizagens relacionados a este contexto.

Detalhes do artigo

Seção
Capítulos