O USO DA PLATAFORMA “EF – EDUCATION FIRST” NAS AULAS DE INGLÊS DO ENSINO MÉDIO: UMA AUTOAVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE O APLICATIVO NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE NOVA MARILÂNDIA – MT

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Rodrigo Aparecido de Souza Ribeiro

Resumo

O referido trabalho foi realizado em uma escola da rede estadual do município de Nova Marilândia – MT e teve como objetivo acompanhar o desenvolvimento dos estudantes das turmas do 1º ano do ensino médio na utilização da plataforma EF – Education First pelo projeto estadual intitulado “Mais Inglês - MT” a partir do 2º bimestre ano letivo de 2022, de modo a realizar uma autoavaliação com os estudantes referente a utilização da plataforma na escola e o uso do aplicativo que era instalado nos smartphone dos estudantes, assim, verificar a opinião dos estudantes sobre o acesso na plataforma, a participação nas atividades e conhecer o quanto a ferramenta contribuiu para a aprendizagem da língua inglesa. A pesquisa foi de caráter quantitativa e ponderou alguns pontos, tais como: o acesso dos estudantes na plataforma, o número de lições realizadas, a metodologia de ensino, a colaboração da plataforma no processo de ensino/aprendizagem e uma autoavaliação dos estudantes sobre a participação no desenvolvimento das atividades. É possível notar que em todas as turmas houve um bom índice na realização das lições, pois a maioria dos estudantes de cada turma obtiveram um desempenho acima de vinte (20) lições realizadas. Com relação a interatividade com o conteúdo e facilidade de se navegar e utilizar o recurso, 79,6% dos estudantes consideraram o referido recurso fácil de ser utilizado apresentando uma boa interatividade. Portanto, é importante os estudantes terem contado com uma outra língua de forma dinâmica e interativa por meio de áudios e vídeos contendo vocabulário e conversação, pois ficou evidente que o recurso apresenta uma metodologia dinâmica e inovadora para despertar o interesse dos estudantes em estudar inglês.

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