PRÁXIS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM RELATO SOBRE PRODUÇÃO E VENDA DE PRODUTO ARTESANAL

Conteúdo do artigo principal

Karlla Freitas Santos

Resumo

Este trabalho consiste em um relato de experiência das atividades do Projeto Aplicado do Curso Técnico de Nível Médio em Comércio Exterior na Forma Integrada, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá. Com a pergunta norteadora – Como realizar processos educativos voltados ao desenvolvimento de ações conscientes no Ensino Médio integrado à Educação Profissional? – são apresentadas uma síntese a respeito do curso em questão e o Projeto Aplicado. Em seguida, para o cumprimento do objetivo central, os processos de produção e comercialização de um produto artesanal são descritos. A partir do desenvolvimento das atividades de pesquisa, desenvolvimento, produção, comercialização e aprendizado, as considerações defendem a prática do Projeto Aplicado como instrumento capaz de alcançar a práxis educativa na Educação Profissional de Nível Médio.

Detalhes do artigo

Seção
Capítulos