A INSERÇÃO DE ATIVIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FORMAL: REPENSANDO O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

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Patrícia Senra de Assis Costa

Resumo

Os jogos e brincadeiras são atividades bem comuns na vida das crianças fora do espaço escolar. Logo, inserir essas atividades com finalidades pedagógicas pode facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Tendo em vista o potencial que as atividades lúdicas possuem no campo da educação formal definiu-se como objetivo para o presente estudo discutir a contribuição de atividades lúdicas no processo ensino-aprendizagem. A metodologia aplicada a esse artigo foi a pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo. O estudo apontou que as atividades lúdicas quando devidamente planejadas e alinhadas às práticas pedagógicas proporcionam maior aprendizagem de conteúdos por parte dos educandos. Além disso, destaca-se que a inserção de atividades lúdicas na sala de aula proporciona ao aluno além de facilitação no aprendizado uma maior interação social.

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