Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Toggle navigation
Publicações
Lançamentos
Buscar
Início
Publicações
Construção de Saberes e Inovação pedagógica: Desafios e Possibilidades para a Educação, Volume 1
Publicado:
25-06-2023
Edição completa
PDF
Capítulos
A INSERÇÃO DE ATIVIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FORMAL: REPENSANDO O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Patrícia Senra de Assis Costa
FAMÍLIA E ESCOLA: UMA RELAÇÃO À MARGEM
Patrícia Berlini Alves Ferreira
ABORDAGENS CONCEITUAIS SOBRE OS ESTUDOS DE PERCEPÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES EM PROL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Adelson da Costa Ribeiro
PDF
USO DO FLIPPED CLASSROOM ASSOCIADO A TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIGITAIS PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA HUMANA
Aline Donato de Oliveira Trancoso
PDF
O USO DO NOME SOCIAL COMO DIREITO DO DISCENTE: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA
Eliane da Silva Ferreira Moura
PDF
INCLUSÃO ESCOLAR: PERCEPÇÕES E DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DA PARAÍBA
Ricardo Ferreira
PDF
JOGOS COMO RECURSOS NO ENSINO DE QUÍMICA
Lucas Moraes Gomes
PDF
O USO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA A INCLUSÃO SOCIAL: O CASO DOS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA
Letícia Keroly Bezerra Alexandrino
A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA EM MECÂNICA: UMA OPORTUNIDADE PARA A MUDANÇA
Erisvaldo Ramalho dos Santos Júnior
PDF
A BATALHA DOS ÂNGULOS: UMA VIVÊNCIA NO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA II
Thaís Philipsen Grützmann
PDF
O GÊNERO TEXTUAL “HISTÓRIA EM QUADRINHOS” COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS
Renata Costa Pachiel
PDF
VOCÊ SABE ‘DE’ QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO? UM ENSAIO SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO COMO FACILITADOR DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS BRASILEIROS ATRAVÉS DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS
Fernanda Cardoso de Menezes Bahia
AVALIAÇÃO FORMATIVA: UM DELINEAMENTO TEÓRICO
Júlio César da Silva Dantas
CAÇA-PALAVRAS, SIGNIFICADOS, CONCEITOS E DESDOBRAMENTOS: EXPERIMENTANDO COM CRIANÇAS
Madileide de Oliveira Duarte
COVID-19: UM LEGADO PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI
André Luis Orlandi Fávaro
PDF
A DIFICULDADE DE LEITURA NO PERÍODO PANDÊMICO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS
Sângela Dourado Castro Noleto
PDF
DIDÁTICA DO ENSINO RELIGIOSO, DOCÊNCIA E ENTENDIMENTOS DE PROFESSORES SOBRE RECURSOS DIDÁTICOS A PARTIR DA BNCC
Sidney Allessandro da Cunha Damasceno
PDF
ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO CONCEITO DE UNIDADE CURRICULAR: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES NO CEEPLT LUIZ PINTO DE CARVALHO
Alex Vieira dos Santos
PDF
FÍSICA APLICADA À LOGÍSTICA: PROPOSTA DE ENSINO DE ARMAZENAMENTO DE CARGAS
Alex Vieira dos Santos
PDF
FINALIDADE DAS LUTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA: ANÁLISE A PARTIR DO OLHAR DISCENTE
FINALIDADE DAS LUTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA: ANÁLISE A PARTIR DO OLHAR DISCENTE
EFEITO DO ENSINO DAS LUTAS NAS RELAÇÕES SOCIAIS SEGUNDO A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Eder Rodrigo Mariano
AS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: INCLUSÃO OU EXCLUSÃO?
Eder Rodrigo Mariano
A ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INFÂNCIA, IMAGINAÇÃO E PRÁTICAS POSSÍVEIS
Débora Mirtes dos Santos Ravagnani Dias
PDF
OUTRAS PÁGINAS DE CLIO: HISTÓRIA E RELIGIOSIDADES NA COLEÇÃO MULTIVERSOS (PNLD 2021)
Pedro Pio Fontineles Filho
PDF
DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM/RN
Hortência Ingreddys Fernandes do Nascimento
PDF
O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA PEQUENA E A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Rafaela Aparecida de Souza
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CURSO DE PEDAGOGIA: ESTUDO DE CASO NA FACULDADE DO SERTÃO DO PAJEÚ – PERNAMBUCO
Wivianne Fonseca da Silva Almeida
PDF
A BNCC E A TRANSDISCIPLINARIDADE: ALGUNS TEMAS COMO PROPOSTAS
Elnora Gondim
O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE E A SUA RELAÇÃO COM A EVASÃO ESCOLAR: OS DESAFIOS PRESENTES NO AMBIENTE EDUCACIONAL
Mariana Nogueira Pereira
PDF